"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."

Dilma: She’s the woman!

"Votem 13, ferrem o Brasil Dilma vez e tenham o que Temer”.

Quem não ouviu frases nesse estilo nas últimas campanhas eleitorais que antecederam 2011? Até os adeptos aos trocadilhos que polemizaram essa época eleitoral devem a partir de agora, na verdade a partir do dia 1º de janeiro, tomar partido da situação e concordar que a causa é de responsabilidade conjunta. Se apartidários (ideologicamente) troquem o termo ‘tomar partido’ por CONSCIENTIZAR. Afinal, em uma mesma chapa onde PT e o coadjuvante PMDB disputam o mesmo ideal, não há com o que se espantar, pelo menos não no Brasil, onde as discussões têm se concentrado nas cadeiras do Legislativo que são ocupadas por piadistas, ex-jogadores de futebol e demais pessoas que perdem popularidade na mídia e apelam pela carreira política.
Mas é fácil demais falar a respeito, não?! Deixemos de lado o comodismo!
O que vem ao caso agora é que com mais de 55 milhões de votos computados elegemos Dilma Vana Rousseff, a primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil. De um operário, humilde e semianalfabeto a uma mulher. É... Nosso país é mesmo digno de notoriedade política. E que façamos jus!    
Caros leitores, essa mera articulista que vos escreve confessa não ter votado em Dilma, mas a partir do momento que um novo candidato é eleito, eu aplaudo a democracia e visto a camisa da minha nação, com muito orgulho! E é isso o que devemos fazer para viabilizar uma política transparente, mesmo que insatisfeitos.
Quem tem críticas a fazer e cargos a contestar deveria tê-lo feito ao votar, pois o momento agora é de pensar no futuro do país em benefício de todos. É hora de focarmos na nova presidência e nos demais representantes dos próximos quatro anos. É hora de fiscalizar as decisões da Era Dilma.  
Neste momento as preocupações devem ser outras. Temos um Congresso com suas sessões ordinárias e extraordinárias para acompanhar; temos decisões a apoiar; outras para mobilizar; TEMOS e DEVEMOS ter conhecimento de tudo o que moverá nosso país neste novo mandato.  Como cidadãos, nós vivemos para reclamar o que é nosso por direito, certo?
Dilma já deu uma palhinha de que foi certeira em seus discursos. Prometeu uma “política de impunidade” àqueles que agem contrários às leis da ética, prometeu uma política mais limpa e antes dos 20 primeiros dias no cargo, Dilma afastou do posto o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim Soares Neto, devido à falha no sistema de classificação dos candidatos ao Enem, situação que gerou muita inquietação a estudantes do país inteiro.
Que esse seja um de vários afastamentos em prol de uma representação justa, além de um alerta aos errôneos que têm por vir... E a tendência é que Dilma “apareça mais vezes” nestes próximos dias, então, vamos ficar atentos ao parlamento que rege nosso Brasil e vamos dar um voto de confiança para quem muito promete agregar ao Executivo.
E se dias piores virão... Que “the woman” consiga contornar a situação! E eu não estou falando de Dilma, mas sim, de Marcela Temer, que com sua beleza estonteante toma as rédeas de qualquer momento e vira foco principal nas lentes midiáticas.
Ah, é isso que o povo quer ver! 
Sou Caroline Aleixo, estudante de jornalismo (mas já formadora de opinião), mineira, apartidária e valorizo muito o exercício da cidadania.
Muito prazer! 

(Primeira publicação da coluna "Coisas para pensar..." do impresso Correio do Sudeste - GO)

1 comentários:

@gui_arq disse...

Acabei de ler pela terceira vez... Vc é a melhor... A decisão da Dilma que eu to mais ansioso pra saber é pra quanto vai o salario minimo! hehehehehe
Bjao do seu fã

Followers

About me

Minha foto
"Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)