"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."

Se a Política virou piada, os palhaços somos nós

Claro que política nunca interessou a maioria, principalmente ao universo jovem. Mas de uns tempos para cá o que parece é que as pessoas querem mesmo ver “o circo pegar fogo”, não se preocupam com a nação nem com ninguém, querem simplesmente bancar o Pôncio Pilatos, lavar as mãos, chutar o balde e pagar para ver. Pensam que não têm nada a perder, creio.
Dá desespero assistir ao horário eleitoral e ver quantos incapacitados e debochados insistem por um voto nosso. E o pior de tudo isso é que o ridículo se torna engraçado aos nossos olhos e, uma vez já fragilizados com tanta ruptura da ética parlamentar, nos deixamos levar pelas sátiras e ‘apelação’ desses candidatos.
É cômico sim, muito! E a gente se diverte, mas e depois? Dar um voto a essas pessoas só para concluir que “pior do que tá não fica” valerá a pena?
Primeiro começou com o falecido candidato a deputado federal, Clodovil, que no início parecia inacreditável, muitos protestaram e ainda sim ele foi eleito. Morreu. (Não que isso tenha a ver com o fato, nem vem ao caso).
Nessas eleições temos futuros representantes como Ronaldo Esper, Maguila, Tiririca, Mulher Pêra, Maçã, Uva... Ah, é uma salada de frutas total! De pizza a salada de frutas, eita Congresso Nacional!
E por que culpá-los? Eles não estão simplesmente lá por estar. NÓS os elegemos!!!
Cada país tem a política que merece, nós temos os candidatos que merecemos.
Isso acontece porque não nos importamos e conformamos com a situação. Um voto consciente deveria ser o quesito mínimo ao exercer a cidadania. Não é votar nulo, votar em branco ou desperdiçar o voto por acreditar que tal candidato não se elegerá, mas é VOTAR COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA.
Os candidatos sem escrúpulo algum e, que por ventura, são os mais cotados aos cargos estão à frente da candidatura porque sabem que uma maioria sem discernimento (para não chamar de idiota) vai apostar votos neles. Estão nos chamando de BURROS e a gente bate palma? Seria irônico reclamar da política brasileira!
O circo está armado e eles estão lá porque tem público para isso. São uma piada, mas nós somos os otários, os palhaços, meros peões.
Foco nas eleições!

5 comentários:

Eduarda Fhamilly disse...

Meu linda, vc tem q escrever pro jornal. heheh. Amei o texto, adoro críticas e, concordo totalmente com seu ponto de vista. Abraços.

Eduarda Fhamilly disse...

Minha linda, vc deveria escrever para o jornal. Ficou mto bom, adorei! A propósito, eu adoro críticas e concordo totalmente com o seu ponto de vista. Parabéns. Abraços.

Vinícius Lemos disse...

Andamos muitos cínicos, mas pouco informados. Gostamos de rir, mas não de tomar partido ou discutir. É ótimo dar risadas de Dilma, Serra ou Marina, mas decidir em quem votar é mais difícil do que dizer "voto nulo, pois ninguém presta".

D'Arc Aleixo Artesanato disse...

É uma lástima assistir este show de "talentos" e o pior bater palma no início e chorar no final.A política com ética pode sim acontecer,mas tem que começar por nós cidadãos que escolhemos os representantes do país.Consciência e responsabilidade na hora de votar.Amo seus textos e a forma de expressar seu senso de justiça e responsabilidade para com sua cidadania.Bjos

Rodolfo Machado disse...

Que legal, Dona Aleixo! Um blog?!

Vou ler o texto mas antes desejo que leia o meu também. Pode ser? hahaha

Boa férias e boas festas! Até ano que vem!

Followers

About me

Minha foto
"Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)