"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."
A importância do sorvete para a paz mundial
Seria estranho se não tivesse a ver. É cientificamente testado e provado (por mim) que o sorvete é fator contribuinte à paz mundial, pois analise bem: que criança não se alegra ao saborear a guloseima? E a essa altura do caos - onde nos encontramos fragilizados com tanta violência propriamente dita, tantas guerras desnecessárias, tanto ódio e pobreza de espírito - o sorriso singelo e espontâneo de uma criança faz uma grande diferença para quem o recebe. Mesmo que estejamos preocupados com os problemas corriqueiros da nossa sociedade, sentimos num sorriso ingênuo de criança, uma serenidade capaz de contribuir ao otimismo. Ou seja: o sorvete faz a criança sorrir, que dá esperança a quem vê e que estimula um bem-estar a todas as pessoas.
Crianças tomem sorvete o tempo todo!
É o tipo de sobremesa para qualquer momento, no calor é imprescindível e no frio dizem que é a melhor época para tomá-lo. Se não sustenta o organismo, alimenta a alma. Ah! Esqueçamos os ditos. Se o sorvete apazigua o mundo, não há contra-indicação que o proíba de estar em nosso cardápio cotidiano.
Em seus mais variados estilos e sabores, a “pastinha cremosa adocicada”, remete sensações auspiciosas a quem degusta. O preferido sorvete de chocolate, por exemplo, aguça todos os desejos e dá prazer de satisfação, além de curar qualquer ansiedade. Já o de morango com uma calda caramelada... Hmm... Acalma tanto quanto o de maracujá. O de açaí e limão, ao contrário, dá estímulo à pró-atividade. Há tanta opção para se sentir bem tomando sorvete que na dúvida de saber qual escolher, opte pelo sabor napolitano porque não há erro. Ele equilibra todas as sensações de uma só vez.
Se no sorvete encontramos solução para nossas frustrações, tristezas e demais problemas por qual motivo teríamos necessidade de desejar e atrair coisas ruins? Não haveria inveja, nem rancor. Não haveria rivalidade, não haveria violência!
E já tem muita gente promulgando a paz há um tempão. Eu admiro os sorveteiros, principalmente os ambulantes. Tudo começou por eles que despertaram o sentimento em mais pessoas, que abriram quiosques em praias e clubes. Os mercados e mercearias aderiram a ideia e também passaram a contribuir para a campanha. Atualmente, vendem-se sorvetes em quase todos os lugares: escolas, papelarias, hospitais, livrarias, etc. Dizer “vou ao açougue comprar sorvete” nem é piada hoje em dia.
Coisa mais bela de se ver, mas não bastam alguns e outros! Todos nós temos que fazer nossa parte na promoção da paz.
Então abrace essa ideia!
“O mundo só terá paz se sorvete tomarmos mais.”
Texto escrito para a seleção de estágio da Wik Solutions/ TV Vitoriosa. Ah, eu consegui o estágio.
Minha lista de blogs
Followers
About me
- Caroline Aleixo
- "Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)
2 comentários:
Eu me lembro deste texto... rsrsrs parabéns!
Se não fosse você eu nunca iria escrevê-lo. rs Ah neeem, cadê vc?! =(
Postar um comentário