"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."
A "representação simbólica" da mulher hoje
Uma sexy simbol, uma dona de casa e uma mãe... Assim tem sido cultuada a mulher nos dias atuais. Num tempo em que muito é cogitada a conquista da sua emancipação social, estupidamente, a mídia parece ter banalizado o fato.
A que remete a um objeto sexual tem faturado milhões e milhões aos anunciantes; a dona de casa está cada vez mais fragilizada e domesticada ao seu mundinho de 'boa moça'; e a que é mãe, tem o tempo ocioso para a família e não tem se preocupado tanto com o seu próprio momento. Quanto à empreendedora, a intelectual e a independente, quase não aparecem, quase não existem, quase não dão lucro! É uma lástima futilizarem a mulher desse modo. Machismo inconsequente, ignorância humana! Mulheres são muito mais do que objetos de fácil manuseio, muito mais do que um símbolo estereotipado, mulheres são a grande maioria da sociedade, a propósito, mulheres dão origem à sociedade!
(Não sei quando escrevi isso, lembro que foi para uma conclusão de um trabalho acadêmico e estava perdido nas postagens não publicadas).
Minha lista de blogs
Followers
About me
- Caroline Aleixo
- "Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)
0 comentários:
Postar um comentário