"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."

Educar a sociedade ou oportunizar a violência

Violência é um termo bastante discutido pelos diversos veículos noticiosos, pela sociedade, por nossos vizinhos. Violência virou ato vicioso, violência virou pauta pré-definida. Ela está por todos os lugares, inclusive, está na falta de oportunidades. A solução?! Quem sabe está na educação das nossas mentalidades...
Acredito que a sociedade moderna tem cultuado a violência. Cultua quando não dá as devidas oportunidades de um emprego, de uma formação acadêmica e de uma vida mais digna. É lamentável! Mas enquanto as portas da dignidade são fechadas a essas pessoas, as portas da imprudência e da ilegalidade são abertas (uma vez que vivemos no “Brasil da impunidade”), propiciando uma vida desenfreada, porém, mais acessível a quem muito esperou e nada recebeu.
Cultua quando os próprios representantes despreocupam-se com suas reais funções de colocar o País nos eixos e acabam por cometer “violência moral”. Violência moral, sim. Considero a corrupção política um total desrespeito para conosco, cria um sentimento de revolta e ira. E esse sistema?! Que só almeja consumir, consumir, consumir... E consomem as pessoas. E há aqueles que se revoltam por causa de atos violentos e fazem apologia a eles sem notar, ou alguém acredita que sair em manifestação incendiando carros e agredindo moralmente inocentes foge das concepções de danos a outrem? Nem notam. Virou automatismo humano.
Por isso, apelo por uma educação generalizada no Planeta. Já sabemos que não dá para esperar de quem muito diz e nunca faz, por isso, a corrente deve começar de cada um, simultaneamente, de preferência. Educação de berço, educação na escola, educação no trabalho e para nós que já passamos dessa fase: auto-educação. Ainda há tempo e boas oportunidades devem ser oferecidas, mesmo porque, das oportunidades é gerada a boa educação. E então, caro amigo... Vamos educar a sociedade ou oportunizar a ascensão da violência?

0 comentários:

Followers

About me

Minha foto
"Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)