"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."

Voo AF-447, reflitamos.

1º de Junho de 2009, dia de folga do trabalho, acordo cedo e logo ligo a televisão. Deparo-me com o suposto paradeiro de um avião que decolara do Rio de Janeiro com destino à Paris. Sumiço este que, previsivelmente, se confirmaria como mais um desastre aéreo... Repito: mais um.
Se vê a todo o momento nos noticiários, na tevê a debater, os motivos que levaram a tal tragédia. Primeiramente, uma explosão no ar; possibilidade do Airbus ter sido atingido por um raio, causando a pane elétrica; caiu no Atlântico? Não?... Todas as suposições decorrentes do mau tempo.
Mesmo que nada tenha sido constatado (ou noticiado ao mundo ainda), os motivos já não vêm mais ao caso nem de quem foi a culpa, quando o fato é que o avião sumiu e não há vestígio algum das 228 vidas que supostamente foram tragicamente finalizadas, uma lástima!
Quantas famílias estão entregues ao sofrimento neste exato momento, sem notícias plausíveis, sem poder identificar os corpos, não só as famílias como o mundo inteiro, chocado, se entristece com mais esse trágico acidente.
Mensagens de texto foram enviadas por passageiros aos seus familiares, momentos antes do desaparecimento do Air France-330. Mensagens como “Eu te amo” e “Estou com medo”. Dói-me e me emociona tudo isso, imaginem o desespero e aflição desses passageiros, é cruel!
Diante ao infausto acontecimento, reflitamos. Quão banal é reclamarmos de tudo, ficarmos insatisfeitos com tudo que nos acontece, quando coisas piores acontecem a todo o momento no Planeta. Se tivéssemos em uma viagem aérea e num piscar de olhos não existíssemos mais, que ‘sms’ mandaríamos aos nossos familiares segundos antes? No momento de pânico, quando já tivéssemos reconhecido toda a situação, o que pensaríamos, faríamos?
Por isso caro leitores, reafirmo aquilo que sempre insisto: vivamos intensamente! Façamos tudo aquilo que nos dá vontade de realizar. Que nada fique só no sonho, só no pensamento... Tenhamos fé e acreditemos. Pois nada se sabe sobre o amanhã, e poderíamos nós, estarmos no voo 447.
(Meus sinceros pesares a todas as famílias ‘ligadas’ a este acidente e que Deus tenha Consigo todos os que se foram neste voo.)

0 comentários:

Followers

About me

Minha foto
"Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)