"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."
Política X Corrupção: ‘jovens opções’ como solução.
Reformas governamentais, mudanças no congresso, cassação de mandatos; tudo por uma política mais digna e mesmo assim, o que vemos é uma desordem cada vez mais agravante em nosso cenário político.
A corrupção política já corrompe a nossa nação desde os primórdios, porém, nos últimos anos tornou-se mais pública e propagada, pois de fato, as instituições governamentais estão mais rigorosas e a imprensa talvez um pouco mais "ousada" em informar a respeito das falcatruas exercidas pelos nossos políticos . Sim, viva a Comunicação Social!
Ser político é agir com exatidão, ser coerente com os valores e a ética, contraditoriamente, esse conceito não se engloba ao perfil de inúmeros de nossos representantes parlamentares. Ressalva: Ainda há poucos, raros e bons mas basta os exemplos negativos para que este quadro ganhe uma “generalização corrupta” certo? ERRADO. Infelizmente há inúmeros infortunado$ afortunado$ sim, mas também, há muita gente honesta ‘do lado de fora’ querendo fazer a diferença. O que falta são as oportunidades.
São horas e horas nos noticiários a se ver, no dia-a-dia a discutir e o problema maior é este, nos restringimos apenas à indignação, às discussões e debates, acusações, reclamações e julgamentos, mas de concreto mesmo nada fazemos para a reversão deste caos político. E o pior mesmo é que muitas vezes fazemos as críticas sem ter um conhecimento prévio e sensato do que ocorre. Válido lembrar: Sem realmente conhecer política nada podemos reivindicar.
Ah se soubessem como o voto é importante! Não é necessário estarmos no congresso para sermos políticos, basta exercer com discernimento a nossa cidadania, começando pelo voto. Não se deve votar apenas por ser uma obrigação legal, deve-se votar com a consciência de que aquele é o momento de decidir quem nos representará nos próximos anos. Os desinformados que votam nulo ou votam em branco mal sabem o quanto dão sua contribuição para a conformação política. E geralmente, são os que mais reclamam da situação.
Acredito, opino e defendo como necessidade de EXTREMA URGÊNCIA, um interesse maior de nossa parte, integrantes do ‘universo jovem’. Importar-se com a Política, estudar Política e quem sabe ingressar-se diretamente na Política, ela peca na falta da juventude em sua representação.
E muitos desacreditam, discriminam e alegam: “Sem cogitação. Ele é novo demais e não tem experiência!” Contradigo: “Para se adquirir a tão almejada experiência é preciso que se deem as oportunidades!” Mas na verdade, não querem a admissão de que temos a capacidade e maior competência para exercer cargos tão importantes.
Conhecimento, interesse, novas ideologias, ética, força de vontade, garra, determinação, revolução: juventude como opção... Ordem no congresso já! E não se esqueçam: Somos responsáveis por nossas escolhas e não está tarde para se preocupar com o futuro, é hora de nos compromissarmos com os nossos deveres como cidadãos e fazer as escolhas com conhecimento e autonomia, nem tudo está perdido! As próximas eleições estão aí, ótima oportunidade para começar a inovar!
Criticar sim, mas com sabedoria. Mudar já, mas sempre pendendo para o interesse de todos. E vamos que vamos que essa causa é nobre e já está ganha! (Risos)
Minha lista de blogs
Followers
About me
- Caroline Aleixo
- "Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)