"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."

A arte de ser seletivo

Como é bom fazer o que se tem vontade, sentir a boa sensação de felicidade, sorrir, cantar, dançar, gritar (muitas vezes berrar), sonhar, almejar, cair e imediatamente levantar (dar boas gargalhadas com isso), enfim, fazer tudo aquilo que por mais simples que possa parecer nos deixa aquele sentimento maravilhoso de sermos nós mesmos.

Somos nós mesmos quando fazemos e vivemos o que é necessariamente de nosso agrado, sem que precisemos pensar antes de concretizar. Ser livre, ter a mente aberta, nem sempre aceitar tudo. Talvez até haja um arrependimentozinho bobo, mas relevemos, a vida é complexa demais pra dar sentido aos arrependimentos quando podemos viver o livre arbítrio e sermos felizes à nossa maneira.

Melhor que ser nós mesmos e viver do nosso jeito?! Só obter a arte de ser SELETIVO.

Selecionar tudo aquilo que serve pra nós e o resto ignorar: não é preciso fazer uso da moda; não é preciso seguir opiniões e conclusões já elaboradas; não há obrigação alguma em copiar, aliás, o que está em êxtase é criar. CRIE. Seja criativo.

Amor proibido, amor platônico, amizades que viraram inimizades, amizades decepcionantes, média de exames inalcançável, reprovação no vestibular, esses são alguns exemplos que nos frustram no dia-a-dia, coisas que faz com que a angústia e infelicidade nos dominem. E por pouco não caímos numa suposta depressão. Só com o tempo que entendemos que tudo foi necessário para alguma coisa, e muitas vezes, rimos de todo o passado.

Está na hora de pensar com diferença, agir com imediatismo. Não deixar que as decepções nos abalem a ponto de querermos desistir. Começar a ser seletivo por aí, sermos otimistas com as perdas, erguer a cabeça e dar seguimento aos inúmeros dias que temos pra aproveitar.

Se um relacionamento não deu certo, beleza... Somos apaixonantes e logo encontraremos outra pessoa.

Se perdemos um amigo circunstancialmente ou não, paciência... Muitos amigos hão de vir e os poucos e ótimos sempre permanecerão.

Se formos reprovados no exame, na boa... É porque ainda não conseguimos alcançar o nosso potencial e dias melhores virão se nos esforçarmos um pouco mais!

Ser seletivo e otimista naquilo que acontece é viver intensamente, é estar sempre de bem com a vida, é rejuvenescer, é ser elitizado intelectualmente.

Precisamos apenas de água, comida e acima de tudo: ESTARMOS VIVOS.

Mesmo porque dinheiro acaba, beleza não é eterna e a moda vive ficando arcaica, o que sobra? Apenas o que conquistamos com nossas escolhas: o caráter. Aja naturalmente, deseje só o que for bom pra você e principalmente para o próximo. Não seja efusivo, geralmente, efusão é sinônimo de falsidade. Não seja tão leviano quanto demanda a sociedade, seja A EXCEÇÃO.

E perdurando dessa maneira, colheremos a felicidade sempre. As decepções passarão a ser momentâneas, e seremos ARTISTAS, praticantes da arte de ser seletivo. Experimente! Tenho certeza que dará certo... Coisas maravilhosas acontecem!!!

1 comentários:

Renato Torrone disse...

Expor suas idéias é o melhor jeito de torná-las concretas e cabíveis.

Meus parabéns.

Renato Torrone

Followers

About me

Minha foto
"Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)