"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."

Um motivo pra provar que a maioridade muda muita coisa.




Muitas pessoas afirmam que a maioridade nada muda em nossas vidas, eu discordo plenamente. Pois veja bem, deixamos de lado a fase ‘aborrecente’ e nos tornamos pessoas mais maduras com maiores obrigações e responsabilidades, deixamos de pensar como crianças e o nosso EU CRÍTICO se sobressai e legalmente falando, nos tornamos PENALMENTE IMPUTÁVEIS.

Dizem por aí que a solução de um mundo melhor está em nós, jovens. Ou seja, jogaram a responsabilidade em nós por incapacidade ou por “egoísmo humano” mesmo (esta, já diz tudo em se tratando de responsabilidades). E pensando bem até que tem nexo, pois somos cheio de idéias, somos viventes da liberdade de expressão e é de total obrigação nos preocupar com um futuro que está prestes a ser caótico, uma vez que o presente já é favorável a isso.

Hoje em dia: crianças se drogam; garotas de 12 anos trocaram as bonecas por bebês de verdade; belas mulheres adoecem por rejeitar comida, enquanto o resto do mundo passa fome; estamos prestes a sofrer um colapso ambiental; político corrupto é pleonasmo; aboliram a escravidão, mas o racismo impregna na sociedade; preconceito não precisa nem citar; pedófilos são pessoas doentes que vão para a cadeia ao invés de fazer tratamento; seqüestrar, matar e roubar viraram moda e os responsáveis por tamanha crueldade julgam-se “os príncipes do gueto”. Será que queremos deixar esse mundo de herança a nossos filhos? Assim como deixaram para nós? Vamos mesmo cruzar os braços?

Se julgamos o cúmulo do descaso essa situação, cabe a gente tentar, pelo menos tentar, reverter o quadro. Sim, maioridade muda muita coisa. Somos os responsáveis por um país saudável, por uma sociedade mais humana. Eu abraço essa causa.

No fim, não sou eu nem ninguém que vai despertar em você jovem, o espírito de cordialidade e de carinho para com o próximo, isso tem que partir só e somente de você, o foda é: você se arrependendo futuramente, por não ter feito sua parte quando jovem. Tardou, passou super rápido e você em nada contribuiu para que a situação ao menos amenizasse. Aí, chore... É a única coisa que restará pra suprir o vazio e a infelicidade de ver o mundo no caos que está.

3 comentários:

D'Arc Aleixo Artesanato disse...

Bela reflexão...mas não creio que os adultos deixaram a responsabilidade ao jovem (de mudar o mundo)...vejo que, na realidade,muitos adultos deixaram a juventude morrer dentro de si,vendo a vida passar na sua frente, acomodados como pobres expectadores. Mas felismente,outros adultos,ainda interagem, através de sua "juventude interior" ,no meio dos jovens de hoje, transmitindo sua sabedoria e experiência de vida. ( foi apenas um parenteses...mas escreve bem Bjos.Joana D'Arc Aleixo

Carlinha disse...

adorei ler seu ponto de vista sobre a sociedade em que vivemos [e vai por mim amiga, vc seria excelente assistente social] hehe
enfim,o fato é, percebemos tão grandes problemas que a modernidade nos trás, e quando tenta fazer alguma mudança brusca é apenas utilizado o assistencialismo; nao adianta tomar providência com ladrão, se sua familia e sua comunidade nao mudarem e continuarem passando fome, nao adianta acesso a tv a todas as classes se a mídia aliena as pessoas..enfim, acho que jogam essas responsabilidades para "cima" de nós jovens mas se esquece de dar abertura que nos precisamos para colocar nossas opiniões em prática acabando com ajuda e sim auxiliando todo os direitos que possuimos como seres humanos!

Anônimo disse...

Sinceramente não gostei muito do começo! Mas como todo grande pensador... as pequenas idéias cresceram e evoluíram ao decorrer do texto! e eu Leio sim, viu?! rs

BeijO!!

Followers

About me

Minha foto
"Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)