"Porque a vida não é um conto de fadas e sim, um conto de fatos."

04 de dezembro de 2011: o Corinthians, mais uma vez, entra para a história

Domingo, 04 de dezembro de 2011. O dia que uma torcida diferenciada pela sua raça, amor e determinação acordou com um sentimento de angústia contrastado com orgulho. Sentimento este que foi superado pela sede de levantar mais uma taça em nome da honra de um grande ídolo brasileiro, o artista da bola, Doutor Cidadania, Magrão, o Sócrates, Doutor Sócrates.

Morria um ídolo e nascia mais um padroeiro para 30 milhões de torcedores. Talvez não santo, mas digno de toda glória pela República Popular do Corinthians.

Quando se trata de bom senso, nenhum assunto é restringido a minorias, a uma única nação, mas a várias! Dia 04 de dezembro de 2011, são-paulinos, santistas, flamenguistas e tantas outras torcidas prestavam suas homenagens àquele que lutou em campo e fora dele. Àquele que suou com a camisa da seleção brasileira 63 vezes e fez bonito. Àquele que, 302 vezes pelo manto alvinegro, concebeu o maior movimento de futebolistas do Brasil: a Democracia Corintiana. Àquele que vai, mas deixa um legado ao futebol brasileiro. Admirável, magistral e incontestável.

Vai, Doutor Sócrates! Vá em paz!

04 de dezembro de 2011, o dia em que mais uma vez o Corinthians entrará para a história. Contestado! Invejado! Odiado! Mas o que se pode fazer quando o destino mais uma vez prova que o Corinthians é um diferencial do futebol? Que vai além de qualquer compreensão humana? Fanatismo? Talvez não. É amor mesmo, é paixão.  

O Corinthians vai levar o penta e vai ser hoje, porque o Sport Club Corinthians Paulista é dor, é sofrimento, é raça, é humildade e até permite o sofrimento da nação, desde que ele seja compensado com conquistas. Quer mais?

Hoje, com a mesma firmeza de sempre, o Corinthians hasteia sua bandeira e faz prevalecer suas cores! No dia de falecimento de um de seus maiores nomes, o Timão conquistará mais um título.  Por isso eu sou Corinthians, por isso eu sou louca, por isso eu me emociono e estou dentro das estatísticas. Em relação àquela história de Libertadores? Ok. Será um título bem-vindo no ano que vem, mas aprendam que UM título é pouco demais para subestimar o Corinthians, queridos torcedores alheios.  Podemos não ter Libertadores, mas tivemos Sócrates, como tantos outros motivos que nos abstém de preocupar com coisa pouca. Se para vocês um time sobrevive de títulos, me desculpe, mas então não somos apenas um time. E mais uma vez, isso vai além da compreensão de vocês...

Cerro meu punho, levanto o braço direito e grito “Sou Corinthians 101 anos e eternamente, sou pentacampeão”.    

Obrigada, Sócrates BRASILEIRO (e corintiano) Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Porque foi ouvindo e lendo sobre quão bom você foi, que meu amor pelo Coringão foi consolidado e cresce a cada dia. Esse título será por você!




Assim o dia terminou. Milhares estiveram lá para ter certeza de que o time do povo era o campeão daquele Brasileiro. 2011 foi pela centésima primeira vez consecutiva o ano do Corinthians.


Assim foi feita a vossa vontade...




... E eu vou contar isso aos meus netos.

3 comentários:

Rafael disse...

Conheci o blog há pouco tempo e não me canso de lê-lo,principalmente esse texto do Corinthians.Parabéns!

Caroline Aleixo disse...

Obrigada, Rafael!
Preciso retomar a escrita. O blog já está às moscas. rsrs

Caroline Aleixo disse...

Obrigada, Rafael!
Preciso retomar a escrita. O blog já está às moscas. rsrs

Followers

About me

Minha foto
"Nunca satisfarei a todos e eu nem quero! Os célebres pensadores sempre foram criticados e nem por isso deixaram de contribuir para a inteligência e conhecimento humanos." (Carol Aleixo)